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Segundo estudo, para uma vida mais longa, basta exercitar-se mais do que o recomendado.

Uma vida mais longa pode significar exercitar-se mais do que a quantidade recomendada de exercícios semanais, de acordo com um novo estudo.


Os adultos, devem fazer de 150 a 300 minutos de atividade física moderada, ou 75 a 150 minutos de atividade física vigorosa por semana, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Mas, as pessoas que ultrapassam esses níveis podem viver mais do que as que não o fazem.


Pesquisadores analisaram mais de 116 mil adultos em um estudo publicado na revista Circulation da American Heart Association. Os participantes auto relataram sua atividade de lazer em questionários, várias vezes ao longo de 30 anos, e os pesquisadores estimaram a associação entre o tempo e a intensidade do exercício com as taxas de morte.


A maior redução na mortalidade precoce foi em pessoas que relataram 150 a 300 minutos de atividade física vigorosa por semana ou 300 a 600 minutos de atividade física moderada, ou uma mistura equivalente dos dois, disse o autor do estudo, Don Hoon Lee, pesquisador associado, no departamento de nutrição da Harvad TH Chan School of Public Health.


“Também é importante notar que não encontramos nenhuma associação prejudicial entre os indivíduos que relataram (mais de quatro vezes) os níveis mínimos recomendados de atividade física moderada e vigorosa no lazer de longo prazo”, acrescentou.


Exemplos de atividade moderada incluem uma caminhada muito rápida, cortar a grama ou jogar tênis em duplas, enquanto a atividade vigorosa inclui coisas como caminhar, correr ou jogar futebol, de acordo com a Harvard TH Chan School of Public Health.


Um megaestudo publicado em dezembro de 2021 mostrou que os melhores programas de exercícios incluem planejar quando você se exercita, receber lembretes, oferecer incentivos e desencorajar a falta de mais de um treino planejado seguido.


Você pode fazer uma caminhada rápida ao ar livre ou na esteira, fazer quatro séries de uma sequência de exercícios com peso corporal de três minutos, praticar um fluxo de ioga ou escolher três músicas animadas para dançar, disse Dana Santas, colaboradora de fitness da CNN, uma força certificada e especialista em condicionamento e treinador mente-corpo em esportes profissionais.


Fonte: CNN Fitness


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